WEB CHECK-IN

GOL

O check-in só pode ser realizado entre 168 horas até 45 minutos da partida do voo.

TAM

O Check-in poderá ser realizado com antecedência de 72 horas a decolagem.

AZUL

O Check-in poderá ser realizado com antecedência de 72 horas a decolagem.

AVIANCA

O Web Check-in Avianca está disponível entre 72 horas até 90 minutos antes da decolagem do voo.

LEMBRE DA SAÚDE

New Event

Já está tudo pronto! E sua saúde?

Dependendo para onde você for, precisa se preocupar, principalmente, com vacinas. Vários países exigem o Certificado Internacional de vacinação contra determinada doença, e se você não tiver, pode ter de voltar para casa.

A importância de se vacinar antes de viajar vale também para alguns lugares da América do Sul, incluindo o Brasil. Quem vai para regiões do Norte e Centro-oeste do país, por exemplo, deve tomar a vacina contra a febre amarela.

VIAJE COM SEU PET

Special Eve

Dica para quem tem bicho de estimação

Ele pode, dependendo do seu roteiro, fazer companhia para você em uma viagem. Se você vai viajar de avião, tem de verificar as normas da companhia aérea de sua preferência.

Os animais de estimação podem viajar na cabine, debaixo do banco de passageiro ou no porão. As condições variam com o porte do animal e é necessário transportá-lo em uma caixa, que o cliente deve possuir. Dependendo do caso, é preciso ainda pagar uma taxa.

CONEXÕES

New Event

Sair ou não do aeroporto?

Se a conexão do seu voo for de mais de 7 horas, você pode pensar em visitar a cidade e conhecer lugares novos, mas fique atento ao tempo que será gasto na imigração, ao tamanho do aeroporto e quantas horas planeja ficar fora.

Entre os melhores lugares para você visitar entre os voos estão Cingapura, Dubai, Lisboa e o Panamá, no qual os motoristas de táxi já oferecem roteiros prontos.

CANCELAMENTOS

New Event

O cancelamento deve ser feito por escrito

Deve ser entregue com a maior antecedência possível. Segundo o Procon, o agente de turismo, com exceção da parte aérea, poderá reter percentuais proporcionais ao prazo em que a empresa foi informada.

 

No caso de empresas aéreas, a condição de reembolso pode variar de acordo com o tipo da tarifa e com a forma de pagamento das passagens.

OVERBOOKING

Special Eve

O que fazer?

Há um acordo entre as companhias e o Procon, para que o cliente prejudicado seja recompensado. Em caso de overbooking, os clientes são questiionados sobre a urgência do vôo.

 

Os que aceitarem viajar depois, são acomodados em outro vôo e, caso necessário, tem eventuais despesas com hospedagem, transporte, etc, bancadas pela companhia.